sábado, 5 de setembro de 2009

Bespectacled Society


Há mais ou menos 1 mês eu descobri que eu devia usar óculos e, como de meu feitio, fiquei super empolgado com isso (estranho, né?). Pois é, sou do tipo que se anima com as coisas mais estranhas que me podem acontecer (aliás, acho que sou o único desse tipo, hehe). Bom, mas com essa novidade comecei a atormentar todo mundo aqui de casa e também a pensar sobre outros significados e analogias que poderia fazer com essa situação que me fora apresentada. E cheguei a uma conclusão: todos precisamos usar óculos. É, todos mesmo! E não falo de óculos para que nossos olhos biológicos vejam coisas com mais clareza, falo de óculos da mente, óculos da consciência, os quais tenho a infelicidade de dizer que por poucos são usados. Pensem comigo, quem nunca se deparou com uma situação que sabia que sua "vista" estava embaçada e não tomou providência? Nem mesmo depois de uma série de ocorrências? Pois é, o primeiro passo para que percebamos o uso necessário de ambos óculos é reconhecer isso. Às vezes não nos tocamos por ignorância e outras por teimosia, mas a questão é que às vezes, quando finalmente fazemos a consulta, vemos que o grau de nossos óculos está maior que a nossa vontade de não ter que usá-los, mas é preciso! Outra coisa que percebi, é que absolutamente ninguém é igual, por mais que nossa visão melhore (em ambos os casos), sempre haverá o nosso "toque pessoal". Na questão de nossos óculos para o bom funcionamento biológico do organismo, escolhemos uma armação que tenha a nossa cara, que nos represente de algum jeito, seja ela grossa ou fina, diferente ou mais comum, colorida ou tradicional, enfim! Tem os mais discretos, os mais espalhafatosos e até aqueles que usam seu grau sem deixar que os outros vejam. E também é importante que levemos isso aos nossos óculos da mente, não vamos ser mecânicos, sejamos nós, porém melhorados! E ainda falando sobre as armações, é sempre bom lembrar que uma armação esplêndida, mas sem grau, é um enfeite, mas uma armação bonita e com o grau que precisamos é o que nos torna melhor perante toda uma sociedade, por isso não devemos sobrepor a nossa personalidade à necessidade de um novo olhar. Bom, essa foi a comparação que minha mente de 15 anos conseguiu fazer! E lembrando que não digo isso porque sou perfeito e já uso meu óculos como deveria. Aliás, talvez eu precise usá-lo até mais que muitos de vocês! Bom, o primeiro passo foi dado! Espero que tenham gostado! Ah, e ponhemos os nossos óculos! 8D



Tenham todos uns bons dias!
"Sociedade de Óculos" - Filipe André