sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

de um extremo à outro em tempo recorde.

eu tenho a incrível capacidade de passar de dois sentimentos extremos em questão de milésimos! como eu já falei aqui (acho que há uns 2 postes atrás), eu descobri que gosto muito de cozinhar, acho extremamente relaxante, quer dizer, pelo menos na maioria das vezes! pois é, ontem vivi duas situações, digamos, que mexeram bastante com meu emocional =).
primeiro eu acessei o SiSU (sistema de seleção unificada) e vi que de acordo com a nota de corte que o sistema disponibilizava ontem à noite, faltando 2 horas para o fim das inscrições, para o curso de minha escolha, eu já estava praticamente aprovado, dificilmente sairia das vagas! nossa, fiquei muito muito feliz!! ai decidi contar com a vitória - e não, não é ai que chega o outro extremo dos meus sentimentos - pois tinha sido aprovado na minha primeira tentativa de vestibular, cursando o 2º ano, na universidade que tem as notas de corte mais altas do nordeste e uma das mais altas do brasil e o melhor de tudo: para a minha recente paixão: Gastronomia!
então, pra comemorar minha doce aprovação, decidi cozinhar um macarrão ao molho branco, que delícia! fui pesquisar uma receita de molho branco na internet e decidi seguir à risca o que estava escrito no site. então fui lá, todo contente cozinhar o macarrão da vitória. bom, o macarrão ficou perfeito, pegou o ponto certinho! aí a besta aqui foi cozinhar o molho, pensando que ia ser rápido, instantâneo, praticamente. o caso todo foi que na receita estava escrito que era pra colocar a farinha de trigo antes do leite, e não o contrário. resultado: o meu molho branco ficou meio... cancerígeno - cheio de tumores.
meu deus, que tristeza! aí ferrou com tudo, né? eu me desesperei, ai joguei o molho fora e decidi usar aqueles molhos de tomate instantâneos. resultado final: coloquei molho de menos, o macarrão ficou insosso e grudento, já que eu deixei o macarrão descansando tanto tempo, que ele gostou e dormiu, e o pior: os fios do macarrão, como são muito amigos, decidiram dormir juntinhos, agarradinhos, de conchinha. lindo, não?
enfim. eu só sei que no final das contas eu tava desconjurando o mundo todo com a desgraça do macarrão que eu tinha feito. passei da extrema felicidade ao extremo ódio por ter falhado justamente lá; na cozinha! enfim, hoje estou melhor. descobri que de fato passei e estou muito feliz com isso. quero focar nas coisas boas, como escrever aqui. agora tô indo, até o próximo, ótima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário